Você sabe o que é ACM?

Você já ouviu falar o que é ACM? Os painéis de ACM (Aluminium Composite Material) – também conhecidos como Material Composto de Alumínio, são chapas formadas por dois painéis de alumínio e um painel de polietileno de baixa resistência em seu núcleo.

Entenda como é a composição de uma chapa de ACM

Só para exemplificar, as placas de ACM são como se fossem “sanduíches” formadas com duas lâminas de alumínio e no meio tem uma placa de polietileno de baixa densidade.

O ACM é um material leve, porém altamente durável e resistente, muito difundido e cada vez mais usado na construção e decoração.

Certamente uma grande vantagem do ACM é que ele suporta diferentes condições climáticas e ambientais, como chuva, sol forte e brisa do mar.

Material leve e com diversas cores

As placas de ACM costumam ter uma espessura de 3 milímetros ou mais, por vezes são encontradas em alumínio anodizado ou pintura de poliéster, porém isso depende muito do seu uso.

Geralmente as placas de ACM são encontradas em tamanhos de 1,5×5 ou 1,20×5 metros. Além disso, é possível encontrar ACM em uma variedade enorme de cores e até texturas que imitam madeira, o que proporciona um lindo acabamento.

Utilização

As placas de ACM tem uso para inúmeras finalidades, bem como para revestir marquises, pilares, elementos de identidade visual de lojas, fachadas, muros entre outros.

O ACM é um material com muita maleabilidade, ou seja, é mais flexível e pode ser dobrado ou até mesmo fazer curvas.

Dessa forma permite sua aplicação em elementos cilíndricos, de formas geométricas variadas ou planas, o que proporciona muitas opções de uso.

Só para ilustrar, o ACM pode ser visto por exemplo em decorações internas, um dos usos comuns é aplicação em portas, o que deixa o ambiente mais bonito e sofisticado.

Aliás, o ACM é muito difundido como revestimento para paredes externas, seja em industriais, comerciais ou residenciais, e para componentes de comunicação como painéis de luz, totens, sinalização, etc.

Diferentes aplicações do ACM

E quais as vantagens do ACM?

  • Possui alta durabilidade e resistência ao impacto;
  • Atenua o barulho com ação termoacústica;
  • Proporciona beleza, bem como acabamento impecável;
  • Boa relação térmica;
  • Leve e não compromete as estruturas das obras;
  • Facilidade de instalação e manuseio;
  • Facilidade de limpeza e manutenção;
  • Flexibilidade podendo ser dobrado ou curvado;
  • Grande variedade de cores;
  • Plano, rígido e leve;
  • Pintura resistente e durável;
  • Protege a parede externa da poluição;
  • Variedade de cores.

A aplicação do ACM tem se popularizado cada vez mais, não só por ser mais barato, proporciona um resultado excelente, uniformidade, resistência e beleza.

Limpeza

Para limpeza leve, recomenda-se utilizar detergente neutro, esponja macia ou pano 100% algodão. Então para sujeira mais pesada, deve-se utilizar álcool isopropílico.

O Yellow Pine por exemplo, é um detergente desengraxante em gel, e têm um excelente poder de limpeza. O produto remove as mais variadas sujidades como: fuligem, óleos, graxa e gordura e sem agredir o meio ambiente.

Contudo, é importante ressaltar para não utilizar removedor de tinta na superfície da pintura (poliéster).

Novo outra vez

Agora se você já possuiu instalado e quer renovar as peças com mais cor, brilho e trazendo aquele aspecto de novo, a Bellinzoni que é uma marca referência no mundo em tratamento de pisos e pedras, conta com dois produtos incríveis para aplicação, o Restaura ACM e o Renova ACM Impermeabilizante.

E esses dois produtos você encontra disponíveis na Loja do Profissional!

Restaura ACM

É um produto inovador em creme, com abrasivos à base de nanopartículas polidoras que conferem brilho e reativam a cor da superfície de ACM. Em outras palavras, o produto possui características especiais que resultam em polimento perfeito sem danificar a cor ou superfície do material.

Seu uso é de forma manual como também através de uma Politriz com boina de estética automotiva.

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Renova ACM Impermeabilizante

É um impermeabilizante poli funcional, ou seja, consegue aderência nos mais diversos tipos de superfície, tanto em baixa como em alta porosidade, plásticos, metais, pedras, rebocos, texturas, paredes pintadas revitalizando a cor.

Nesse sentido proporciona um intenso efeito molhado restaura aquele aspecto de novo, auxilia na remoção de sujidades de diversas superfícies laváveis como ACM.

Clique e confira mais detalhes e adquira esse produto na Loja do Profissional

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Aliás, caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Contudo para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos).

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você pode gostar...