Limpeza Pós Obra Como Fazer

Fazer limpeza de pós obra não é uma tarefa simples, quais produtos usar, como aplicar, o que é, como fazer, são algumas perguntas frequentes.

Nos treinamentos da Loja do Profissional, um dos assuntos que os cursistas mais nos trazem e comentam é sobre limpeza pós obra.

Esse assunto tem muita importância e valor para os profissionais de diversas áreas, assim eles conseguem ampliar seus serviços.

Pois ao realizarem a manutenção do local, podem aproveitar do serviço para oferecer o pós obra no piso. Isso faz com que o profissional consiga fidelizar o cliente e descobrir novas áreas de atuação.

Afinal, não é qualquer equipamento e produto que é possível fazer a remoção completa das sujeiras deixadas durante a troca de um piso, uma pintura e/ou reforma de um imóvel por exemplo.

É importante frisar que o pós obra não é só a limpeza vista a olho nu, mas também a remoção de respingos, bactérias e manchas.

Mas afinal, você sabe quais produtos usar no pós obra?

Existem diversos produtos no mercado voltados para pós obra, em sua grande maioria os produtos são ácidos, porém há produtos alcalinos também.

Por isso é muito importante se perguntar qual o tipo de piso que irei trabalhar e quais são as sujidades compostas naquele piso.

Há pisos muito delicados no mercado, como cerâmica esmaltada e porcelanato polido, sendo assim, esses pisos ao receber produtos ácidos, ficam desgastados e perdem todo o brilho deixando-o com aspecto esbranquiçado.

Existe uma infinidade de produtos para pós obras, entretanto o profissional precisa atentar-se muito bem as especificações feita pelo fabricante.

Tempo de ação, diluição correta e a realização do teste prévio devemos levar como pontos cruciais para não ter problemas com o piso e o resultado final não sair como o esperado.

Os produtos mais indicados para pós obra e que são de fácil entendimento e manuseio são:

Quais equipamentos devo utilizar?

No pós obra, não só os produtos são importantes, como também os equipamentos na qual iremos fazer a aplicação, esfregação ou remoção do produto.

Suporte Limpa Tudo

Suporte LT Escova Macia

Escova para limpeza de Rejunte 

Você pode gostar...