Ícone do site Blog da Loja do Profissional

KPC o que é e como eliminar

No ramo hospitalar é muito comum lidar com a sigla KPC, mas você sabe o que significa?

KPC é o nome dado a uma “superbactéria” (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) que resiste a muitos antibióticos e pode se tornar resistentes as outras bactérias.

A bactéria pode ser encontrada em fezes, água, no solo, frutas e até em vegetais. Geralmente, sua transmissão ocorre no ambiente hospitalar onde não é respeitado as normas básicas de higiene e desinfecção, e ai existe o contato com secreções de pacientes infectados.

Através da KPC, as pessoas podem adquirir doenças como pneumonia, infecções sanguíneas, em trato urinário, em feridas e que podem evoluir para uma infecção generalizada causando até a morte.

Por isso, o processo correto de limpeza e desinfecção é importante para evitar o desenvolvimento dessa superbactéria.

Desinfetantes hospitalares

Nós da Loja do Profissional também trabalhamos com produtos para higiene e desinfecção hospitalar, e dentre eles alguns produtos com laudos bactericidas e em especial a essa superbactéria (KPC).

– Sua diluição de até 1:100

– Eficácia comprovada com laudos bactericidas.

Sua diluição de até 1:200

– Eficácia comprovada com laudos bactericidas

Muitos ambientes hospitalares ainda não têm toda essa precaução quanto a utilização de desinfetantes específicos, mas a importância da desinfecção e limpeza com produtos certos, evita se a proliferação e até mesmo a evolução de uma superbactéria como a KPC para um estágio de repente incontrolável.

As bactérias evoluem a cada segundo e se tornam imunes as muitas substâncias quando fazemos o uso de incorreto de produtos e processos necessários!

Se você ainda tiver dúvidas referente aos produtos, como utilizá los ou até mesmo como adquiri los, entre em contato conosco por telefone: (11) 3863 7200 ou por e-mail cotacao@lojadoprofissional.com.br

Sair da versão mobile