Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Higienização hospitalar reduz até 80% das contaminações

De acordo com informações da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), a higienização hospitalar reduz até 80% das contaminações nesses ambientes.

Sem dúvida que esse tema tem uma atenção especial dos profissionais envolvidos.

Higienização hospitalar é essencial para garantir a saúde de funcionários e principalmente dos pacientes.

Aliás, processos e produtos corretos na higienização hospitalar evitam a proliferação de bactérias em diversas superfícies.

Não apenas em unidades hospitalares, como também em clínicas médicas, ambulatórios, ambulâncias e de centros cirúrgicos.

E só para exemplificar, o Serviço de limpeza, higienização e desinfecção nos serviços de saúde tem como objetivo, manter um ambiente limpo e preparado para o atendimento dos clientes.

Sobretudo na conservação das superfícies fixas e equipamentos permanentes desses locais.

Desse modo, para realizar a higienização hospitalar entre outros locais de saúde, a Loja do Profissional conta com uma gama de produtos.

Todavia, vale destacar que todos possuem laudos que comprovam sua eficácia.

Contudo são produtos de alto rendimento, com registro no ministério da saúde e órgãos de controle e vigilância como Anvisa.

Primeiramente vamos falar do Peroxy 4D da Spartan, o produto é um desinfetante hospitalar muito completo que possui uma incrível ação bacteriostática que mantém o ambiente protegido por até 72 horas.

Desse modo, destaque para o Peroxy 4D que é eficaz contra 99% das bactérias. Além disso, é comprovada a eficácia do Peroxy 4D diante do COVID-19 em superfícies.

Leia mais sobre: Peroxy 4D Elimina o Covid-19

Só para ilustrar, o produto possui em sua formulação a dupla de ativos:

Bem como esses componentes presentes em sua fórmula, atuam inclusive nos microrganismos mais resistentes.

Além de toda a eficácia microbiológica e virucida, é um limpador e alvejante em elevados níveis de sujidade.

Já o Mirax S da Renk é um desinfetante de alta diluição também para o setor hospitalar, semelhantemente o produto é a base de quaternário de amônio, altamente concentrado, de baixa toxicidade.

Leia mais sobre: Quaternário de Amônio? O que é e para que serve?

O produto é extremamente eficaz, na redução do número de microrganismos.

Assim sendo é classificado como um desinfetante seguro. Não só por possuir baixíssima toxicidade, mas também pelo seu efeito microbicida rápido e de fácil manipulação e aplicação.

Sem dúvida um produto indispensável e de excelente desempenho desenvolvido para as áreas de assistência à saúde, tais como:

E também na desinfecção de superfícies contaminadas, tais como:

A saber: Recentemente foi constatado que o Mirax S atua na eliminação do coronavírus em poucos minutos, você poderá ver estas informações aqui

Outro produto da Renko é o Mirax BG Desinfetante Hospitalar, super potente e concentrado que provém da associação sinérgica entre Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida Polimérica (PHMB) estabilizada e a adição de tensoativos para a melhor penetração em superfícies e ambientes.

Mirax BG tem maior ação no combate de microrganismos na forma vegetativa, em hospitais ou em áreas de assistência à saúde.

O produto tem muita utilização na higienização de ambulâncias por exemplo.

Mirax Oxy é um desinfetante super potente, concentrado, à base de quaternário de amônio de 5ª geração, peróxido de hidrogênio e tensoativos biodegradáveis.

Visto que possui grande efetividade contra diversas bactérias e conta com agentes especiais de limpeza que promovem com facilidade a remoção de sujeiras e gorduras nas superfícies.

Além disso tem ação imediata contra bactérias gram-positivas e gram-negativas (bactérias que têm uma membrana externa que as protege contra a ação de alguns produtos), algas e leveduras.

É um produto concentrado, ou seja, é econômico para seu bolso além de possuir diluições específicas para cada tipo de uso.

Assim também, o Sparzyme da Spartan é um detergente a base de quatro enzimas (duas proteases, amilase e lipase) utilizado na operação de limpeza, removendo resíduos orgânicos em equipamentos, artigos e instrumentos hospitalares, odontológicos e laboratoriais.

Em outras palavras, o sinergismo entre as enzimas, tensoativos e anti redepositantes promovem uma rápida remoção da matéria orgânica do substrato a ser limpo.

Sparzyme é isento de fosfato, EDTA, nonilfenol etoxilado e dodecil benzeno sulfonato de sódio, matérias-primas essas que causam maiores impactos ambientais.

DMQ é um limpador desinfetante à base de Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida Polimérica.

Desenvolvido para o uso em hospitais, incluindo áreas críticas, tais como:

Também tem uso em áreas semicríticas, tais como

DMQ tem indicação também para laboratórios de análises clínicas, clínicas médicas, odontológicas, de estética e veterinária.

É ideal para limpeza e desinfecção de superfícies fixas, tais como:

E artigos não críticos, tais como:

SP Health é um poderoso solidificador de resíduos líquidos que atua principalmente em áreas hospitalares onde o risco de contaminação por contato com sangue, urina e outros fluídos corporais é muito grande.

A sua principal função é solidificar os resíduos. Trazendo muito mais segurança ao profissional de limpeza ou qualquer outro que entre em contato com o fluído.

SP Health atua diretamente em líquidos que tenha como base a água, transformando-os de estado líquido para sólido.

Facilitando e agilizando a limpeza, proporcionando mais segurança ao colaborador também.

Após a aplicação do SP Health em pouquíssimo tempo ele absorve o resíduo líquido e deixa a superfície seca e pronta para receber um desinfetante para finalizar sua desinfecção.

Para manipulação do produto recomendamos o uso de EPIs como:

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Posts Relacionados

Sair da versão mobile