Disco Pelo de Porco? Pra que serve, quando usar?

Avalie este conteúdo

No ramo de tratamento de piso, o disco de pelo de porco é muito utilizado e muito conhecido, mas ainda sim existem pessoas que não sabem o pra que e quando fazer a utilização do produto.

O disco pelo de porco é utilizado com máquinas High Speed (alta rotação) e ele tem a função de polir e dar um nível muito alto no acabamento. Além disso, ele remove os riscos da superfície enquanto faz o polimento do mesmo.



O disco pelo de porco é feito de fibras naturais e sintéticas e por isso se torna um disco mais resistente para ser utilizado em acabamentos e revestimentos mais duros.

Veja também: Tipos de Discos e Escovas para Enceradeiras Profissionais

Além do disco pelo de porco, existem também outros discos que são capazes de polir e lustrar.

O disco amarelo também pode ser utilizado para polir a superfície, porém pode ser usado em enceradeiras Low Speed (baixa rotação).

Já o disco branco serve para lustrar e até fazer um limpeza em superfícies mais delicadas, pois o disco branco é bem mais macio que os outros. Indicado mesmo para serviços mais delicados.

Gostou do conteúdo? Comente abaixo e caso tenha dúvidas, você pode entrar em contato conosco através do nosso telefone: (11) 3672-9488 ou por e-mail: cotacao@lojadoprofissional.com.br