Conhecendo o Oxi Black – Oxidação a frio

Hoje vamos falar sobre o Oxi Black – Oxidação a frio. São muitas dúvidas que surgem quanto a sua utilização, então vamos esclarecer seu uso, composição e utilização

OXI BLACK F9/F10 – Oxidação a frio instantâneo

Descrição: OXI BLACK F9/F10 é uma composição de agentes oxidantes fortes, à base de ácidos inorgânicos, que promovem a oxidação completa e instantânea de superfícies metálicas, formando uma camada preta de acabamento.

Finalidade: Indicado para o acabamento preto de superfícies metálicas de ferro e aço, de forma consistente e uniforme, num processo a frio e sem modificação dimensional ou estrutural. Indicado para armamentos, ferramentas, parafusos, porcas, objetos de decoração, etc.

Características: Oxida a frio instantaneamente, levando a superfície ferrosa a adquirir uma tonalidade preta de aparência atraente. É simples na aplicação e economiza energia.

Disponível : F-9 metais ferrosos/ F-10 aços polidos.

Aplicações: Para tornar preto ou restaurar: parafusos, porcas, pregos, pinos, peças, maçanetas, dobradiças e objetos de arte. Muito utilizado na restauração de armas por devolver sua aparência original.  

Como utilizar: As peças oxidadas precisam estar  limpas e desengraxadas ou Jactadas (com granalha de aço ou esfera de vidro). Uma boa limpeza influenciará muito no resultado final.

Passo a passo :

  1. Eliminar qualquer sujidade, gordura com o produto de sua preferência;
  2. Caso esteja enferrujado, eliminar a ferrugem com Quimox, fazendo a imersão da peça na solução deixando agir de 5 a 10 minutos;
  3. Enxaguar com água fria;
  4. Dilua o Oxi Black na proporção 1:30, mergulhar a peça na solução até ficar totalmente preta;
  5. Após o banho com Oxi Black  lavar a peça em água corrente;
  6. Proteger a peça ainda úmida borrifando Quimatic 30 ou Quimatic 10 para proteção da mesma;
  7. Testar a aderência após 24 horas  com uma flanela;

Importante:

  • Não utilizar o Oxi Black em objetos  sujos, engordurados e enferrujados
  • Não manusear o produto sem luva e óculos
  • Não  utilizar a  solução  em produtos não ferrosos Ex: Madeiras e Plásticos
  • Não usar o Oxi Black em locais  fechados;

ATENÇÃO: Produto provoca queimadura severa à pele e dano aos olhos. Não inale as poeiras/fumos/gases/névoas/vapores/aerossóis. Lave cuidadosamente após o manuseio. Use luvas de proteção/roupa de proteção/proteção ocular/proteção facial.

Líquido corrosivo. Manter fora do alcance de crianças e animais. Conservar longe de alimentos. Irritante para a pele, olhos e mucosas. Pode causar queimaduras. Em  grandes  quantidades  pode  ser perigoso para os organismos aquáticos ou que vivem no solo. Para comprar o Oxi Black, clique aqui.

Posts Relacionados

Você pode gostar...