Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Como tirar cheiro de urina de gato de tapetes e estofados?

Sem dúvida que as pessoas que têm gatos precisam lidar muitas vezes com o forte odor da urina dos bichanos. Quem tem gatos em casa sabe o quanto eles são asseados, mas o que fazer quando os felinos deixam de utilizar a caixinha de necessidades e começam a fazer xixi no tapete, sofá e estofados. E daí vem a pergunta como tirar cheiro de urina de gato de tapetes e estofados?

Por mais que seja feita limpeza imediata, colocando papéis e panos para sugar a urina, isso não é o suficiente.

Aliás, o cheiro da urina além de impregnar na superfície o odor é muito forte, ainda mais se o xixi não for removido rapidamente e ficar por muito tempo.

Por que o odor da urina de gato é tão forte?

A urina de gato contém ácido úrico, que pode permanecer em carpetes, tecidos e madeira por muitos anos.

E entre outros motivos apontados por veterinários para o odor da urina do gato ser tão forte podemos apontar:

Urina concentrada: o que se sabe e o que especialistas acreditam é que os gatos são provenientes de regiões mais áridas do planeta. Dessa maneira, eles não bebem o máximo de água possível, passam longo períodos sem ingestão de água. Assim a urina dos bichanos acaba sendo muito concentrada e exala um cheiro forte.

Marcam território: os gatos fazem xixi com dois objetivos: necessidade e marcação de território. A urina no segundo caso tinha um cheiro mais forte e geralmente era borrifada na parede.

A urina velha tem cheiro mais forte: a urina de gato geralmente está associada ao cheiro de amônia. Isso porque a urina contém uma espécie de bactéria, quando se decompõe vai liberando esse cheiro peculiar. Para resolver o problema, o ideal é limpar o mais rápido possível!

Então como tirar cheiro de urina de gato de tapetes e estofados?

Por isso o melhor produto para esses casos é o Contempo PET da Spartan, uma vez que tem ação alvejante e neutraliza os maus odores de urina de gatos e também de cães.

Só para exemplificar, o Contempo Pet é um limpador, ajuda na remoção de manchas em diversos tecidos causados por animais, o produto age também com eficiência na desinfecção.

Contempo PET foi desenvolvido para remoção de manchas e odores desagradáveis provenientes de urina de cães e gatos.

Limpador com ação alvejante e neutralizadora de maus odores!

Ao propósito, o produto remove, emulsifica e solubiliza com eficiência as sujidades presentes em tecidos, almofadas, estofados, tapetes, carpetes, colchões, colchonetes, entre outras superfícies absorventes.

Desse modo por conter em sua formulação tensoativo de limpeza e ativos de desinfecção, como: quaternário de amônio de 5ª geração e peróxido de hidrogênio, Contempo Pet age eficientemente na desinfecção e remoção das mais variadas sujidades impregnadas.

Aliás, teste realizado em laboratório credenciado comprova sua eficiência na neutralização de maus odores causados pela urina de cães e gatos.

Para limpeza, remoção de manchas e neutralização de maus odores em tapetes, sofás e colchões remova o excesso de sujidade, caso houver, com papel absorvente ou pano.

Então utilize o produto Contempo Pet pronto para uso, sem diluição e aplique o produto diretamente na mancha ou mau odor.

Nesse ínterim espere um tempo de ação de 10 minutos e esfregue com uma escova macia. E utilize um pano umedecido com água para remoção total do produto e sujidade ou use a máquina extratora para melhores resultados. E finalmente deixe secar a sombra

Depois de conferir como tirar cheiro de urina de gato de tapetes e estofados, pesquise e confira outros temas aqui no blog da Loja do Profissional. Temos diversos artigos que vão te ajudar no seu negócio e dia a dia!

Saiba mais:

Posso passar Contempo PET no meu pet?

E aliás, você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos
Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Sair da versão mobile