Como limpar sofá: Faça você mesmo!

Avalie este conteúdo

Considerado uns dos móveis mais essenciais em uma residência, o sofá traz grande conforto e acomodação para moradores e visitantes. Mas infelizmente ele não traz apenas benefícios! O sofá também é um grande gatilho no desenvolvimento de doenças como asma, sinusite, coceiras alérgicas e entre outras.

A falta de limpeza é a principal causadora dessas doenças, visto que o tecido de sofá é um grande acumulador de ácaros e poeiras. Além disso, animais em contato direto com o estofado pioram ainda mais a situação.

sofa limpo evita problemas de saude

Para quem deseja fazer uma limpeza caseira alertamos que pode não ter a mesma efetividade de um profissional, ele é capaz de eliminar bactérias e remover todas as sujidades até mesmo àquelas que ficam impregnadas abaixo das espumas. Também alertamos que todo processo a seguir é por sua responsabilidade e que a lavagem deve ser feita por profissionais.

Primeiro você vai precisar dos seguintes equipamentos e produtos:

– Extratora ou Aspirador de pó e água

– 2 Panos microfibra

– 1 Escova de Limpeza de cerdas macias

– Pulverizador ou Borrifador

– Produto Xtraction II 

– Água

Nunca utilize produtos:

– Que cotenha cloro;

– Sabão em pó;

– Água sanitária;

OBS: Nunca faça mistura de produtos químicos sem conhecimento.

Faça uma aspiração para remover toda sujeira, não esqueça de aspirar os cantos e dobras do sofá.

Pegue uma colher de sopa do produto Xtraction II  e faça a mistura com água morna em um pulverizador ou borrifador.

Aplique o produto em todo o sofá com o pulverizador, se você estiver usando o borrifador tenha cuidado para não enxaguar o tecido, recomendo que não deixe na função de esguichar água. Agora aguarde 10 minutos para que o produto possa fazer efeito.

Para evitar rasgos e que a sujeira desça para espuma faça a esfregação com a escova no sentido em que a fibra percorre o sofá. E com o pano microfibra úmido remova todo excesso do produto.

Com a extratora ou aspirador de pó e água, faça a aspiração de todo o produto, repita esse processo no mínimo três vezes.      

Se você quer aprender a lavar e higienizar de forma profissional e até mesmo entrar nesse segmento e ganhar um dinheiro extra, te convido a registrar Nos cursos e conteúdos ensino todos os passos necessários fazer lavagem, higienização e impermeabilização de estofados:

Se você tem alguma dúvida ou acha que faltou algo no conteúdo, entre em contato conosco através do e-mail thiagao@lojadoprofissional.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *