Como Divulgar seu Negócio e Conquistar Clientes

A estrutura está toda pronta, o lava-rápido está funcionando e agora precisa de clientes?
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Como diz o ditado: “A propaganda é a alma do negócio”, e realmente é, pois se não divulgarmos o negócio as pessoas não saberão da existência do estabelecimento, muito menos consumir do seu serviço.
Quanto mais as pessoas olham pra você, mais você atrai atenção e consequentemente pode aumentar o fluxo de pessoas em seu negócio.
Pois é, em todo empreendimento o empresário deve se dedicar algumas horas por dia na divulgação do estabelecimento. Para isso, é necessário criatividade e um planejamento, e eu vou te ajudar com algumas dicas.
Você não tem muita verba para investir em divulgação?
Bom, eu tenho algumas dicas que você pode por em prática sem a necessidade de ter muito dinheiro para investir.
Além disso, com a facilidade ao acesso a internet hoje em dia, nos facilita a alcançar um maior número de pessoas e divulgar o seu negócio, e o melhor? Sem gastar muito pra isso!
Você deve estar se perguntando, como eu mesmo faço isso?
Primeiramente, saiba que nesse mercado de lavagem de automóveis, o método de divulgação “boca a boca” é muito eficaz.

Então, é importante que os clientes saiam satisfeitos e seguros com o seu trabalho, porque só assim se sentirão confiantes a recomendar o serviço.
Quando se trata de colocar um bem material na mão de uma outra pessoa, a confiança é o que mais importa para o cliente.
Por isso, quando se estabelece essa confiança necessária, dificilmente o cliente irá levar em consideração em de repente pagar um pouco mais, já que seu carro estará seguro e em boas mãos.
Além disso, panfletagem é algo que traz bons resultados na vizinhança.
Você pode distribuir em alguns pontos como condomínios, comércios e algumas casas da região para divulgar sobre o novo estabelecimento nas redondezas.
Veja também:Conhecendo o mercado para montar um lava-rápido
Outra dica bem bacana, é criar uma página no Facebook e em outras redes sociais como Instagram, isso aumenta a credibilidade para o lava-rápido, ainda mais se não tiver como criar um site oficial ou blog.

O Facebook é uma ótima ferramenta. Lá, você pode postar assuntos referente a lavagens e serviços oferecidos para os automóveis, além de interagir com as pessoas e poder criar promoções e sorteios.
O bacana das redes sociais, é estabelecer uma interação social. Não utilizar apenas para divulgar e vender o serviço, mas fazer com que as pessoas percebam que o lava-rápido é um local confiável e estabelece uma interação com o público.
No dias de hoje, o consumidor necessita muito mais que apenas um serviço, ele precisa de confiança e credibilidade, se você conseguir passar tudo isso através do seu estabelecimento e serviços, pode ter certeza que seu cliente será fiel.