Ícone do site Blog da Loja do Profissional

A importância do protetor solar para trabalhadores expostos ao sol

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, desse modo é fundamental o uso de protetor solar para trabalhadores expostos ao sol.

Sem dúvida que o uso de protetor solar tem recomendação para todas as pessoas, mas trabalhadores que estão expostas ao sol são os mais vulneráveis e devem redobrar atenção e fazer uso do protetor solar diariamente.

Só para ilustrar, carteiros, agricultores, feirantes e operários da construção civil, por exemplo, se destacam como alguns dos trabalhadores que trabalham diretamente expostos ao sol.

Embora a NR 6 (Norma Regulamentadora) que trata do uso de EPIs nos ambientes laborais, conforme os riscos identificados, essa norma consta com anexos que listam todos os Equipamentos de Proteção Individual existentes para proteção das diferentes partes do corpo humano, mas o filtro solar não aparece na lista, embora exista uma citação para os chamados cremes protetores.

Indispensável

Mesmo o protetor solar não constando nessa lista, entretanto o produto certamente é um dos itens considerados indispensáveis para a exposição solar segura.

Além disso, vale outras recomendações importantes, dependendo da atividade profissional é importante o uso de chapéus, viseiras e roupas adequadas com manga comprida.

Aliás, a Loja do Profissional conta com protetores solares e cremes protetores que conferem proteção contra agentes químicos, como substâncias como solventes, resinas, ácidos e óleos que são irritantes em contato com a pele.

Produtos

O Luvex Protetor Solar No White FPS 35 da ITW, por exemplo, é um creme protetor para a pele.

O produto que age contra a ação nociva dos raios ultravioletas dos tipos UVA e UVB provenientes do sol.

Sua formulação foi especialmente desenvolvida para o uso diário, com característica não oleosa, fácil de espalhar e com fragrância agradável, proporcionando maior praticidade e conforto na aplicação.

Bem como o produto não deixa efeito esbranquiçado na pele, minimizando risco de queimaduras na pele.

Sem dúvida o produto é fundamental para profissionais que atuam em áreas externas e expostos aos efeitos dos raios solares.

Protetor Solar No White FPS 35 Luvex – 120g – ITW – Clique Aqui e confira mais detalhes sobre o produto e adquira na Loja do Profissional.

Por outro lado, Luvex Special Creme Protetor atua na proteção da pele resistente a água, óleo, tintas e cola.

Só para exemplificar, o creme ao aplicar, forma uma película de proteção contra o ataque agressivo de produtos químicos tais como tintas, solventes como querosene e aguarrás, graxas, óleos, colas, pós e resinas.

Creme Protetor Luvex Special para Pele 100g – ITW – Clique Aqui e confira mais detalhes sobre o produto e então adquira na Loja do Profissional.

E por fim o creme protetor para a pele Luvex Renovare Creme Hidratante para Mãos, que é um produto formulado com Alfa-Hidróxidi ácido (AHAs), substâncias responsáveis pela renovação das células, possui alto poder hidratante e regenerador do DNA das células, proporcionando uma aparência macia e suave, revitalizando a textura da pele.

Renovare Creme Hidratante para Mãos 100g – ITW – Clique Aqui agora e confira mais detalhes sobre o produto e adquira na Loja do Profissional.

Leia também: Tudo sobre o uso de EPIs!

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Aliás, caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Mas atenção! Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Contudo para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Sair da versão mobile