O básico para usar Multímetros de medição de corrente

O Multímetro é uma das ferramentas mais utilizadas entre os técnicos em eletrônica e eletrotécnica, pois é eficiente na pesquisa de defeitos em aparelhos eletrônicos e também possuem uma série de características positivas que tornam o Multímetro fácil manusear, portátil e com usabilidade simples.

Os Multímetros são classificados como: Analógicos (de ponteiro) e Digitais. Lembrando sempre que cada aparelho possui suas particularidades e suas características devem ser verificadas para cada tipo de utilização, os multímetros se distinguem por sua quantidade de escalas, funções e principalmente por sua qualidade e precisão.

Multímetro Analógico: Os Multímetros analógicos possuem várias escalas em seu painel frontal e de acordo com a necessidade de medição a agulha indica o valor medido, este modelo de Multímetro é considerado um pouco mais frágil em relação ao Multímetro Digital por possuir uma calibração em sua agulha, caso o mesmo sofra uma queda a possibilidade de danos é maior. Em sua maioria os Multímetros Analógicos medem: Tensão DC/AC, Sensibilidade DC/AC, Corrente DC, Resistência, Teste de Fuga de Transistores, Decibel, Teste de Continuidade, Teste de Bateria, Precisão Básica.

Multímetro Digital: Os Multímetros Digitais mostram o valor medido em números com ou sem as casas decimais dependendo de sua precisão. Esses Multímetros são mais modernos e resistentes muito utilizados por técnicos que os levam para o seu trabalho do dia a dia. Em sua maioria os Multímetros digitais medem: Tensão DC/AC, Corrente DC/AC, Resistência, Temperatura, Capacitância, Indutância, Freqüência, Teste HFE, Teste Linha Viva, Auto Desligamento, Teste de Bateria, Data Hold e Precisão Básica.  

Significados das Siglas:

DC – sigla de corrente contínua (em inglês – direct current).

AC – sigla, de corrente alternada (em inglês – de Alternate Current).

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os modelos Multímetros, basta você analisar o modelo que mais se adapta a sua necessidade. Ligue para (11) 3863 7200 ou mande um e-mail para cotacao@lojadoprofissional.com.br

Posts Relacionados

Você pode gostar...