Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Limpeza de Coifa, saiba quais são os produtos mais indicados!

Inegavelmente, seja nas residências ou no setor de cozinha industrial a limpeza de coifa sem dúvidas é algo de difícil realização, uma atividade que sempre é adiada. Nesse artigo Limpeza de Coifa, saiba quais são os produtos mais indicados e veja todas as possibilidades!

Com passar do tempo, certamente o acúmulo de gorduras e todo tipo de sujeira incrustrada se torna algo muito visível e anti-higiênico. E em alguns casos pode ser até perigoso.

A limpeza e manutenção de coifas em cozinha industrial por exemplo, não é somente importante e sim obrigatória pelo Centro de Vigilância Sanitária. Leia o artigo: Limpeza de Coifa Legislação.

Limpeza diária

Só para exemplificar, em uma cozinha industrial o sistema de exaustão tem a função de tratar os vapores e gases decorrentes no processo de preparo de alimentos. Como resultado mantendo o ambiente livre de fumaça e mau cheiro.

Para se ter uma ideia, com muita incrustação há sérios riscos de até ocorrer um incêndio conforme o acúmulo de gorduras.

Nesse sentido, a limpeza da coifa remove gorduras e outras sujidades que obstruem a passagem do ar.

Além disso, a limpeza deve ser feita diariamente (em caso de cozinhas industriais) para não correr o risco em sua cozinha.

Assim sendo, agora você vai conhecer alguns produtos profissionais para a limpeza e soluções simples para fazer uma limpeza eficaz de sua coifa.

Remova o excesso

Limpeza de Coifa, saiba quais são os produtos mais indicados!

Em primeiro lugar remova a camada de gordura (se houver) incrustada raspando a superfície.

Logo depois aplicar o desengordurante e esperar o tempo de ação.

Depois remova a gordura que irá escorrer com o enxágue, neste caso você pode utilizar uma lavadora de alta pressão.

Produtos e Soluções

O Chef Detergente da Renko é um detergente biodegradável, desse modo conta com alto poder desengordurante.

Desenvolvido para a lavagem manual de qualquer superfície lavável, possui alto poder de formação de espuma e remoção de resíduos alimentares e gordurosos comuns em cozinhas como: gordura vegetal e animal, etc.

Em contrapartida o Metaquat da Spartan é um detergente desengordurante com ação desinfetante, indicado para limpeza de coifas.

Como resultado Metaquat atua em gorduras animais e vegetais, emulsificando e saponificando, tornando-as solúveis em água.

Já o IC-115 da Spartan é um detergente desengordurante, formulado com matérias-primas de última geração, garantindo grande poder de dissolver e emulsificar óleos e gorduras.

Ou seja, o produto age com rapidez e eficiência, sem agredir as superfícies.

IC-115 da Spartan é indicado para limpeza pesada de coifas, aço inox, alumínio, pisos, azulejos, fogões, recipientes plásticos ou qualquer superfície lavável.

Semelhantemente ainda na linha de produto da Spartan, o ML-100  é um poderoso limpador de fornos, grelhas, coifas, churrasqueiras, exaustores, frigideiras, e outros equipamentos.

Sua formulação permite uma ação rápida e eficiente em gorduras carbonizadas, carvão queimado e incrustações de alimentos carbonizados.

Foaming Caustic Cleaner da Spartan é um detergente alcalino com poder desengordurante e elevada formação de espuma que adere nas superfícies aumentando a eficiência na limpeza.

E para não agredir a superfície externa da coifa no processo de limpeza, utilize a Fibra Branca que é indicada para limpeza geral de superfícies e também para limpeza delicada.

A Fibra Branca limpa sem riscar, protegendo a aparência original das superfícies delicadas.

Já para esfregação e limpeza da parte interna da coifa, pode ser utiliza uma fibra mais abrasiva como a Fibra Verde.

Para aplicação das soluções indicadas recomendamos a utilização do Pulverizador IK Foam da Matabi.

O aparelho conta com geração de diferentes tipos de espuma, o que facilita o contato do produto na superfície.

E importante se atentar ao tempo de contato do produto com o local a ser aplicado, verificar na embalagem do produto e as especificações.

Após a limpeza da coifa e para dar aquele acabamento final, utilize o Brass Polish da Spartan.

O produto foi desenvolvido para remover sujidades e oxidações de metais cromados, prata, cobre, aço inox, alumínio entre outras superfície, deixando o metal completamente limpo e brilhante.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863 7200.

Conheça nossos cursos gratuitos! Temos cursos de vários segmentos, confira nossa agenda.

Os cursos têm vagas limitadas e acontecem de maneira presencial no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link abaixo:

www.sympla.com.br (https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos)

Após realizar o cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Você também pode se interessar por:

Limpeza de Coifa Industrial

Como Limpar Cozinha de Inox

Dificuldade para Limpar Churrasqueira? Saiba como fazer a limpeza!

Posts Relacionados

Sair da versão mobile