Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Impermeabilizar tênis, é possível?

Para quem quer colocar uma proteção no tênis contra água e outros líquidos, saiba que sim, impermeabilizar tênis é possível por exemplo!

Primeiramente a impermeabilização em tênis só é viável em calçado de tecido, essa proteção vai conferir mais durabilidade e evitar que pequenos descuidos ao derrubar líquidos manche ou molhe o calçado.

O Lótus HS1000 Spray da Lótus é o produto ideal para impermeabilizar seu tênis. Aliás, Lótus HS1000 é de uso profissional a base de solvente inflamável. E você encontra esse produto na Loja do Profissional!

Além disso, o produto conta com secagem rápida, não mancha e não altera as características do tecido.

Só para exemplificar, Lótus HS1000 também é recomendado para pequenas aplicações como: cadeiras, almofadas, tênis, luvas, mochilas etc.

Ao mesmo tempo é importante destacar que é extremamente fácil de aplicar, Lótus HS1000 apresenta alto poder de repelência a água e a óleo.

Pode ser aplicado também em:

Hidrorepelência gerada com aplicação de impermeabilizante

Dessa maneira para aplicação do produto certifique-se que a superfície que receberá a aplicação deverá estar limpa, seca e isentas de residuais de lavagem ou da própria indústria têxtil.

Só para ilustrar, a aplicação deve ser feita numa distância de 15 a 20 cm entre o gatilho e o material a ser aplicado, realizando movimentos largos e velocidade constante, certifique-se que toda a superfície seja coberta uniformemente.

A saber, de preferência, realize aplicação no sentido horizontal e vertical do tecido em forma de xadrez.

Ao propósito, após a aplicação realizar uma pausa de até 1 hora para a secagem do produto em temperatura ambiente. Contudo, após esse período realizar um teste de repelência usando algumas gotículas de água, se houver absorção da área aplicada reaplicar mais uma camada de impermeabilizante.

Assim sendo, talvez será preciso uma reaplicação, caso necessário ou após o desgaste natural e ineficiência da proteção. Aliás, uma dica importante aplique em áreas externas e ventiladas.

Confira o vídeo demonstrativo:

Enfim, depois de conferir esse artigo: Impermeabilizar tênis, é possível? pesquise e confira outros temas aqui no blog da Loja do Profissional. Afinal, temos diversos artigos que vão te ajudar no seu negócio e dia a dia!

E aliás, você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos
Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Sair da versão mobile