Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Desengraxante caseiro para bike, vale a pena?

Inegavelmente produzir “misturinhas” caseiras para uso em limpeza tem demonstrado muitas vezes ineficaz e até perigoso. E fazer desengraxante caseiro para bike, vale a pena?

Em primeiro lugar, você sabia que misturar produtos de limpeza pode ter um resultado muito prejudicial à sua saúde?

O alerta é importante e válido, o perigo de realizar misturinha para limpeza geral são desde irritações na pele até queimaduras.

Além disso, pode ocasionar sérios problemas respiratórios com a inalação dos gases formados por essas substâncias.

Aliás essas famosas “misturinhas caseiras” podem fazer muito mal. Isso porque alguns produtos não podem ser aplicados ao mesmo tempo ou sem nenhum tipo de controle.

Por esse motivo a indústria química realiza tantos testes, os produtos passam por certificações e laudos que comprovam a sua eficácia e só depois de muito tempo são disponibilizados para venda e indicados para cada tipo de aplicação.

Desse modo na dúvida, não misture os produtos!

Lavar a bike a seco e escolher um bom desengraxante

Desse modo vamos te mostrar alguns soluções e produtos da Easytech para carros e que também podemos aplicar na bike com resultado surpreendente!

É importante ressaltar que é possível lavar a bicicleta a seco, dessa forma estaremos contribuindo com o meio ambiente e a lavagem a seco evita problemas em peças que não podemos molhar, caso for uma moto por exemplo.

Assim como a lavagem a seco tem diversos benefícios, usar o produto correto para limpar a corrente da bike é algo importante também.

Não só o consumo de água, como o trabalho com uso de produtos profissionais torna-se menos pesado. Fazer o uso de um bom desengraxante dor de cabeça e esforços desnecessários.

O que usar?

Ecco Lava Seco é o produto que melhor pode te ajudar nessa missão, ele limpa completamente sujeiras pesadas sem precisar de uma gota de água.

Além de econômico sua diluição pode ser feita de 1:100 o que ajuda na limpeza das rodas da bike e tem lubrificação que evita riscos na hora de remover as sujidades.

Já para a limpeza da corrente da bicicleta indicamos o Greaseoff Limpador Desengraxante, um novo produto da Easytech, que além de pronto uso tem como função limpar sujidades mais pesadas sem causar danos ou corroer o equipamento.

Remove facilmente graxas, gorduras e óleos e não há necessidade de utilizar água, apenas um pincel para fazer a limpeza nas correntes.

Leia também no nosso blog: Limpador e desengraxante em um só produto conheça Grease Off

Como fazer vitrificação na bike?

Assim como em automóveis, a aplicação do vitrificador torna-se a mesma nas bicicletas.

Só para exemplificar, aplique o vitrificador no aplicador e passe na bike, aguarde alguns minutos e após passar um pano de microfibra e ver o resultado final.

O coating ou vitrificador indicado é Vitrificador Insignia Light Automotivo, o resultado final é proteção de até 1 ano.

Gostou desse conteúdo? saiba mais nesse vídeo:

Enfim, depois de conferir esse artigo: IDesengraxante caseiro para bike, vale a pena? pesquise e confira outros temas aqui no blog da Loja do Profissional. Afinal, temos diversos artigos que vão te ajudar no seu negócio e dia a dia!

E aliás, você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos
Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Sair da versão mobile