Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Cuidados de limpeza nas áreas comuns do condomínio

Cuidados de limpeza nas áreas comuns do condomínio

É necessário ter cuidados de limpeza redobrados nas áreas comuns do condomínio, onde a circulação e o contato das pessoas são maiores.

Afinal esse tipo de área possui maior quantidade de bactérias e sujeiras, devido ao contato com as mãos, corpo e aproximação em geral. 

Portões

Começamos pelos portões onde as pessoas passam várias vezes ao dia, a parte que abre e fecha o portão deve ser higienizada mais de 2 vezes ao dia.

Embora alguns condomínios que possuem biometria e também deve ser realizada a higienização, se puder substitua a biometria por tags ou crachás, se caso não tenha essa opção mantenha a higienização porém redobrada. 

Certamente disponibilizar o álcool em gel (70%) nas saídas do uso das biometrias e igualmente nos elevadores também é indicado preservando os cuidados de limpeza nas áreas comuns do condomínio.

Elevadores

Enquanto nos elevadores, a limpeza da porta e botões também deve ser redobrada, manter os espelhos limpos e realizar uma rotatividade na circulação de pessoas para uso do elevador, apenas pessoas da mesma família ou aguardar o próximo elevador.

Áreas de Circulação (Corredores, escadas e Hall)

Corredores e escadas, é indicado realizar a lavagem diária, conservar durante o dia com cuidados básicos por exemplo passar pano com desinfetante bactericida.

Portanto a lavagem de ambientes de grande circulação indicamos que seja realizadas com pulverizadores e produtos específicos para desinfestação.

Veja aqui algumas dicas de como utilizar pulverizadores. 

ATENÇÃO: NÃO EXISTE PRODUTO NO MERCADO QUE OFERECE GARANTIA DE ELIMINAÇÃO DO CORONA VÍRUS (COVID-19), OS PRODUTOS INDICADOS NESSE SITE SÃO DESINFETANTES E BACTERICIDAS DE LIMPEZA.

INSTITUCIONAL, E SUA RESPONSABILIDADE SÃO DOS FABRICANTES. PARA MAIORES DÚVIDAS CONSULTE SEMPRE OS FABRICANTES DOS PRODUTOS.

Acesse nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue (11) 3863 7200 e fale com nossos vendedores.

Sair da versão mobile