Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Cuidados com Impermeabilização e Garantia

Orientar o cliente de como fazer a conservação da impermeabilização é imprescindível para dar credibilidade em seu negócio e poder fidelizar o cliente.

Além disso, outro assunto muito questionado pelo cliente, é referente a garantia da aplicação, por isso, vou mostrar pra você toda importância do cuidado com a impermeabilização e a garantia que pode oferecer com o serviço.

Quais são os cuidados após a impermeabilização

Fazer uma manutenção semanalmente da limpeza do estofado é muito importante para a durabilidade da impermeabilização. Então, deve se aspirar o tecido  ou passar uma escova de cerdas super macias para remover a poeira.

Caso caiam produtos sobre o tecido, é importante que não passe nenhum produto químico para limpar, porque produtos com tensoativos removem a impermeabilização. O ideal é que remova com papel toalha o excesso da sujeira e depois passe um pano úmido com água para terminar a limpeza.

IMPORTANTE: Nunca esfregar o tecido para que evite a abertura das tramas do tecido, sendo assim, removendo a impermeabilização.

Qual é a garantia que posso oferecer?

Por se tratar de um procedimento que necessita de uma manutenção, a impermeabilização é  um serviço que não podemos oferecer um documento de garantia.

Portanto, é importante esclarecer ao cliente que é necessário fazer a manutenção para que o serviço tenha uma durabilidade maior.

Em média, uma impermeabilização pode durar cerca de 1 ano se houver manutenção e todos os cuidados necessários. Em um ambiente com crianças e animais, por exemplo,  a durabilidade é reduzida.

Além disso, os desgastastes que ocorrem no tecido também reduzem sua durabilidade, por exemplo, muito atrito, substancias mais abrasivas, umidade frequente, etc. Tudo isso contribui para a perca da impermeabilização.

Quando devo refazer a aplicação?

A reaplicação da impermeabilização pode ser feita quando não estiver fazendo mais efeito, não há um tempo para refazer a aplicação.

IMPORTANTE: Toda vez que for refazer uma aplicação, é necessário que faça novamente  uma higienização.

Para saber mais, entre em contato conosco através de nosso telefone: (11) 3863 7200, ou e-mail cotacao@lojadoprofissional.com.br

Sair da versão mobile