Diante muitas dúvidas de como impermeabilizar um sofá/estofado que já possui uma impermeabilização antiga, o ideal é que faça a remoção do resíduo antigo para que a reaplicação seja eficaz.
Neste post, iremos esclarecer como tirar o impermeabilizante de estofados e que produtos utilizar.
Pois é, o ideal no processo de impermeabilização, é que faça a reaplicação de ano em ano, e para isso é necessário retirar todo o resíduo da impermeabilização antiga.
Muitos profissionais da área que fazem lavagem de estofados por exemplo, usam apenas o limpador comum para retirar o resíduo. Porém, eles não retiram todo o resíduo no estofado, além de ter maior mão de obra no processo.
Então você deve se perguntar, qual é o produto que deve ser usado para retirar o resíduo que ainda resta da impermeabilização antiga?
Veja também: O que é a Goma no Estofado que vem de Fábrica
Para retirar qualquer resíduo de impermeabilizante antigo, você tem 2 produtos que são bastante eficientes:
Em primeiro lugar o SOLVFRESH, ele é um detergente solvente (natural) capaz de remover qualquer impureza do tecido, e o melhor, sem agredir nenhum tipo de tecido.
Além disso, quando você começar a utilizar o Solvfresh você irá perceber o quanto vale a pena, tanto no rendimento do produto quanto no tempo que irá economizar com mão de obra.
Além do Solvfresh, você também pode utilizar o Eco Orange da Renko que também é um produto desengraxante à base de d’limoneno (solvente natural).
Somente com os produtos solventes é possível remover toda a película protetora do tecido, caso não faça corretamente com os produtos ideais, o tecido poderá acumular resíduos e em futuras impermeabilizações não obter eficácia.
Mantenha sempre o tecido protegido!
A impermeabilização é importante porque mantém o tecido protegido de sujeiras e infiltrações de líquidos, além de promover uma maior durabilidade e maior tempo de vida útil pois estará sendo conservado.