Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Como tirar ketchup da roupa?

E você está comendo aquele lanche, pizza ou salgado delicioso e surpreendentemente ao colocar o molho de ketchup para incrementar o sabor uma parte do ketchup cai na sua roupa provocando aquela mancha enorme. E aí como tirar ketchup da roupa?

Primeiramente é preciso remover o excesso do molho que escorreu na superfície da peça de roupa, faça um movimento de retirar em uma única direção, assim evita o espalhamento do molho de ketchup em uma parte maior da roupa.

Se essa situação ocorrer fora de casa, provavelmente essa macha vai secar e impregnar na trama do tecido, mas ainda assim será possível a remoção por completa, mesmo em peças claras.

Embora alguns detergentes comuns prometerem a limpeza e remoção desse tipo de manchas, certamente é melhor confiar em produtos de uso profissional, de fácil aplicação e com resultado excelente.

Aliás, a Loja do Profissional conta com uma gama de produtos e soluções que vão facilitar situações como está em Como tirar ketchup da roupa, entre outras necessidades para limpeza, higiene e manutenção.

Então qual o produto e como tirar ketchup da roupa?

O Tira Mancha da Lótus é um poderoso removedor e limpador de manchas e sujeiras, inclusive de ketchup entre outros molhos causados por acidentes domésticos.

Só para exemplificar, o produto age como um agente de branqueamento com uso de detergentes e os produtos de limpeza domésticos.

Além disso, o produto pode ser aplicado em todo tipo de tecido branco ou colorido.

Como usar o produto?

Então para remoção de molhos basta dissolver 10 gramas ou 01 colher de sopa do Tira Mancha da Lótus em 4 litros de água a 40°C misture bem. Utilize a solução imediatamente após o preparo. Em seguida aplique diretamente na mancha e deixe agir por até 10 minutos.

Ao propósito, para manchas mais resistentes utilize 20 gramas ou 2 colheres de sopa.

Só para ilustrar para pré tratamento misture 5 gramas do produto ou ½ colher de sopa, adicione 2 colheres de sopa de água a 40°C. E logo depois dissolva bem e utilize esta solução imediatamente após o preparo. Aplique diretamente sobre a mancha e deixe agir por até 10 minutos.

Enquanto para manchas mais resistentes utilize 10 gramas ou 01 colher de sopa do produto para 2 colheres de sopa de água.

Como agente de branqueamento, dissolva o Tira Mancha da Lótus com detergente que já é utilizado na lavagem, então dissolva 10 gramas do produto ou 01 colher de sopa juntamente com seu detergente de preferência na máquina de lavar.  

Enfim, depois de conferir esse artigo: Como tirar ketchup da roupa? pesquise e confira outros temas aqui no blog da Loja do Profissional. Afinal, temos diversos artigos que vão te ajudar no seu negócio e dia a dia!

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos . Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Sair da versão mobile