Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Como remover esmalte de tecido?

Sem dúvida que pode ser muito confortável fazer as unhas em casa, mas você precisa ter muito cuidado para não manchar a outra mão com uma das mãos, ou pior, evitar que o esmalte caia em sua roupa. E se acontecer você sabe como remover esmalte de tecido?

Porém, se isso acontecer, não se preocupe! Afinal, acidentes acontecem e, quando você tem produtos corretos e a técnica certa, é fácil remover esmalte de tecido.

Não só suas unhas tocando sua camisa como também pingando esmalte em suas calças, você pode resolvê-los imediatamente com as dicas de produtos abaixo sobre como remover esmalte de suas roupas.

Produtos que removem

Só para ilustrar, um produto incrível para remoção de mancha de esmalte é Eco Orange da Renko, um detergente a base tensoativos biodegradáveis e D’limoneno, um solvente ecologicamente correto de origem natural e biodegradável.

Eco Orange possui máxima performance em limpeza, assim sendo dissolve rapidamente manchas de causadas por esmalte de unha, graxas, óleos, fuligens entre outras.

O produto também é concentrado, com efeito precisa ser diluído antes do uso, na proporção de 1 parte do produto para até 39 partes de água (1:40), com ação desengraxante não perde o poder de limpeza.

Eco Orange tem indicação de uso a frio ou a quente (até 60°C), aliás por imersão, pulverização ou manualmente.

Dessa maneira aplique a solução sobre o local a ser limpo, com a diluição mais apropriada, deixando agir por 5 a 10 minutos. Logo depois esfregue com o auxílio de uma esponja, escova bem macia e enxágue com água.

Da mesma forma o Solvfresh da Spartan que é um detergente com alta concentração de solvente, auxilia na remoção de graxas, gorduras, mancha de esmalte em tecidos entre outras aplicações..

Em outras palavras o produto combina a ação de tensoativos, sequestrantes e dispersantes com o poder do D’Limoneno, solvente natural derivado da laranja.

Então utilize Solvfresh puro sobre a mancha e deixar agir por 5 a 10 minutos. Logo após esfregue tecido com tecido ou com escova de cerdas macias. Enxague e coloque a roupa na máquina para um novo processo de lavagem.

90% de D-limoneno

Por fim com 90% de D-limoneno, que é também um solvente natural extraído da casca da laranja, Orange Tough 90 da Spartan é um desengraxante biodegradável. 

Além disso, Orange Tough 90 tem em sua formulação componentes para dissolver profundas camadas de graxa, óleos, alcatrão e diversos tipos de adesivos, sem agredir o meio ambiente e os usuários.

Enfim, depois de conferir esse artigo: Como remover esmalte de tecido? pesquise e confira outros temas aqui no blog da Loja do Profissional. Afinal, temos diversos artigos que vão te ajudar no seu negócio e dia a dia!

E aliás, você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos . Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Posts Relacionados

Sair da versão mobile