Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Saiba como Limpar Janela de Alumínio!

Como Limpar Janela de Alumínio

Vimos que é muito grande a procura para saber como limpar janela de alumínio corretamente. 

Manter as janelas e portas de alumínio limpas e livres de impurezas pode ser um desafio, especialmente para aqueles que vivem em regiões metropolitanas ou litorâneas.

A poluição, fuligem e a ação do tempo podem causar acúmulo de sujeira, dificultando a manutenção dessas superfícies.

No entanto, hoje estamos aqui para apresentar alguns produtos que certamente farão toda a diferença na limpeza das suas janelas e portas de alumínio.

Ao se deparar com janelas e portas sujas devido à poluição ou fuligem, é importante evitar o uso de produtos químicos agressivos. Além de não serem recomendados, eles podem piorar a situação ou danificar o alumínio. Da mesma forma, as misturas caseiras nem sempre são eficazes para remover a sujeira mais persistente.

Uma solução eficaz para limpar janelas de alumínio é o uso de limpadores específicos para esse tipo de material. Esses produtos são formulados para remover a sujeira mais difícil, sem danificar o alumínio. Procure por produtos que sejam suaves, mas eficazes na remoção de impurezas.

Além disso, é importante escolher um limpador que seja seguro para o meio ambiente. Opte por produtos que sejam biodegradáveis e não agridam a natureza. Assim, além de limpar suas janelas e portas de alumínio, você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Para regiões litorâneas, onde a formação de zinabre é comum, existem produtos específicos para a remoção dessa substância. O zinabre é uma corrosão que pode ocorrer no alumínio devido à ação do sal presente no ar marinho. Esses produtos são projetados para eliminar o zinabre e restaurar o brilho do alumínio, mantendo suas janelas e portas em ótimas condições.

No vídeo abaixo a Luana e o Thiago foram até um cliente que estava com problemas com sua janela e demonstraram como é simples é rápido resolvê-lo.

Veja a seguir:

Para limpeza de janelas onde possui mais incidência de resíduos orgânicos, é interessante fazer a limpeza inicialmente com um limpador.

Conforme indicamos no vídeo o Limpador Magic Float é excelente para este tipo de material. 

Para utilizá-lo basta fazer a diluição de 1:5 e aplicar sobre a superfície com o auxílio de uma fibra branca esfregue levemente, borrife água e retire os excessos.

Após fazer a limpeza, aplique o Klyo Limpa Alumínio conforme vimos no vídeo, com diluição de 1:3 até 1:5.

Dependendo do nível da incrustação, espalhe com fazendo movimentos circulares com uma fibra branca e borrife água para retirar o excesso.

Ao mesmo tempo faça a limpeza residual com um pano de microfibra limpo e seco. 

Ao propósito, fazer a manutenção de materiais como o alumínio é muito importante para manter a peça sempre brilhante e renovada.

Acesse nosso site: www.lojadoprofissional.com.br ou ligue (11) 3863 7200  e fale com nossos vendedores. 

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Você também pode se interessar:


Limpeza de Coifa Industrial

Como Fazer Limpeza CIP em Cervejaria

Bac Peroxy Limpador com Peróxido de Hidrogênio


Sair da versão mobile