Ícone do site Blog da Loja do Profissional

Como lavar pano de microfibra, existe jeito certo?

Os panos de microfibras são acessórios utilizados na limpeza que eliminam poeira, sujeira, líquidos e outras substâncias de maneira eficaz, mas após a utilização constante como lavar pano de microfibra, existe jeito certo?

Aliás, antes de responder essa pergunta, é importante fazer algumas considerações sobre a importância do uso dos panos de microfibras na limpeza do seu dia a dia, seja em casa ou para profissionais do setor de limpeza, higienização e automotivo.

Só para exemplificar, os panos de limpeza em microfibra são ideais para remoção de resíduos e películas como ceras, polidores, brilhos e impressões digitais, além de utilizado em uma ampla variedade de objetos.

Uma vez que uma microfibra de boa qualidade estando macia e limpa não risca e não solta fiapos na superfície.

Além disso, o pano de microfibra tem indicação de uso seco, úmido ou molhado, com ou sem produtos químicos de limpeza!

E só para ilustrar, no setor automotivo, por exemplo, o uso comum é para lavagens a seco, remoção de ceras, selantes, vitrificadores, aplicações de ceras spray e finalização de polimento.

Como lavar?

Entretanto sendo tão versátil seu uso, ainda fica a pergunta como lavar pano de microfibra, existe jeito certo? Como manter as fibras macias?

Em primeiro lugar, uma maneira correta de manter seus panos de microfibra macios e com a qualidade das microfibras por mais tempo é utilizar o Shampoo Microlav Limpador para Microfibra da Vonixx.

Microlav é não é apenas um produto voltado para lavagem e condicionamento de panos de microfibra, como também para aplicadores de espuma.

Restaura as fibras, deixando-as novas e super macias

Ao passo que sua fórmula limpa com eficiência e restaura as fibras, deixando-as como novas e super macias.

Em segunda lugar, para lavar em máquina de lavar coloque no reservatório de sabão 30 ml do produto para cada 4kg de microfibra seca e escolher o modo de lavagem “suave”.

Contudo, a quantidade de Microlav é alterada para mais ou para menos de acordo com a sujeira.

Por outro lado, para lavagem manual dilua 30 ml do produto em 5L de água. Coloque em um balde aproximadamente 800g de tecido, submerso por um período de 30 minutos a fim de que o produto possa agir nas fibras.

Ao propósito, ao realizar a lavagem manual esfregando até a total limpeza e enxaguar em seguida.

E uma dica importante, após a lavagem, secar sempre à sombra. Pronto! Seu pano de microfibra está pronto para uso novamente.

Saiba mais

Você já é inscrito no Canal do Youtube da Loja do Profissional? Então caso não, só Clicar Aqui e se inscrever para acompanhar um conteúdo exclusivo e inédito com dicas de limpeza, higienização, soluções e produtos que vão transformar a sua vida e descomplicar a sua rotina.  

Fique por dentro!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo nosso site www.lojadoprofissional.com.br ou ligue: (11) 3863-7200.

Conheça nossos cursos! Oferecemos cursos gratuitos e de vários segmentos.
Os cursos são presenciais, têm vagas limitadas e acontecem no Centro de Treinamentos da Loja do Profissional, localizado na zona oeste de São Paulo.

Para participar dos cursos é necessário se inscrever através do link: https://www.lojadoprofissional.com.br/cursos . Após a realização do cadastro, os participantes recebem por e-mail a confirmação da inscrição.

Sair da versão mobile